Juliana Diniz conta como cuida dos fios, sendo uma ‘nêga do cabelo loiro’


Um dos sonhos da atriz e cantora Juliana Diniz é ter um salão de beleza. Apaixonada pelo tema, a neta do sambista Monarco escreveu um texto inteiro sobre sua paixão por cabelos, principalmente os seus fios de ‘nêga do cabelo loiro’. Confira:
“Quando fui convidada para escrever essa coluna, fiquei “feliz ao cubo”. Porque amo todo e qualquer assunto relacionado a beleza e a estética, além de poder trocar com as mulheres um pouquinho das minhas experiências.

Todo mundo que me acompanha sabe que sou uma camaleoa quando se fala em cabelo. Adoro mudar, seguir tendências e inventar moda. Já tive todos os cortes e cores possíveis de fios. Até de rosa já pintei! E sonho, em breve, poder abrir um centro de beleza paralelo às minhas carreiras de atriz e cantora para inventar ainda mais e ajudar, principalmente, as mulheres da minha etnia a ficarem lindas.
De uns anos pra cá, tornou-se mais comum ver mulheres de pele negra com cabelos claros, mas já uso diversos tons de loiro há anos. E até acho que fico melhor assim do que totalmente morena. Sei o trabalho que essa cor dá, mas também sei o sucesso que faz.
E para ser “nêga-loira” é preciso, além de atitude, muito cuidado com os fios. No meu caso, que tenho shows e eventos toda semana e estou sempre judiando deles com escova, chapinha e babyliss, o cuidado é sempre redobrado. Procuro me atualizar sobre os novos produtos específicos para meu cabelo crespo e não tenho pena em gastar uma boa grana com eles. Afinal, é um investimento na moldura do meu rosto.
Uso máscara capilar com óleo de argan, mas agora comecei a usar também o milagroso óleo de ojon, que conheci há pouco tempo numa feira de beleza aqui no Rio. Esse poder todo é extraído de uma palmeira típica da região do Caribe e chegou, recentemente, aqui no Brasil em forma de “salvador da pátria” para nossos fios. Para os cabelos enrolados, crespos, maltratados por química, é um super-remédio. Recomendo!
Gostei tanto desse nosso “papo” que eu escreveria páginas e páginas. Aproveitem e cuidem-se, meninas, porque a beleza é a melhor carta de recomendação!”
fonte: extra online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...